Categories
Business, Cloud, Data Center, Hosting, Server, Suporte, Support, Tecnologia

Alta disponibilidade

De maneira geral, a alta disponibilidade significa eliminar todos os pontos de falhas e criar redundância nos processos e equipamentos. Dessa maneira, se um servidor falhar por qualquer motivo, existe outro para dar continuidade na operação. A troca é feita instantaneamente (failover) e o usuário nem percebe a mudança.

O que mudou com o Cloud Computing?

O serviço de cloud computing cria redundâncias nas diferentes camadas dos sistemas computacionais. O Data Center, de uma nuvem, por exemplo, tem dois ou mais sistemas de fornecimento de energia e mais formas de refrigeração para garantir que tudo funcione corretamente em qualquer situação. Sem contar o fato de que existem várias operadoras de telecom para garantir a comunicação. Isso acontece também na camada de hardware e rede interna. Na terceira camada, existem sistemas de balanceamento de carga que garantem o funcionamento mesmo em falhas de aplicações.

Em resumo a alta disponibilidade garante o funcionamento de um serviço 365 dias ao ano, independentemente da quantidade de pessoas que estão acessando ou de incidentes que ocorram.

Por que é melhor utilizar a cloud computing?

A resposta inicial é simples: ela tem alta disponibilidade by design a um custo diluído por milhões de clientes.

Nuvem permite que você tenha alta tecnologia e infraestrutura de ponta com alta disponibilidade imediatamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Calendar

fevereiro 2024
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  

Arquivos

Categorias

Recent Comments