Concurso do Google oferece treinamento para desenvolvedores Android

Projeto App Makeover vai escolher cinco desenvolvedores para repaginarem seus aplicativos para a Google Play. Inscrições são gratuitas e ficam abertas até 2/8.

Um novo concurso do Google vai ajudar cinco desenvolvedores de aplicativos do Brasil a repaginarem suas criações com a ajuda dos especialistas da gigante de buscas. Chamado de App Makeover, o projeto tem inscrições gratuitas abertas até o próximo dia 2/8. É obrigatório que o aplicativo inscrito possua versão em português.

Para concorrer à ajuda do Google para “bombar” seu aplicativo, é preciso fazer um vídeo respondendo à pergunta “Por que o seu app merece participar do projeto App Makeover?”. Feito isso, é necessário publicar o clipe em alguma plataforma de vídeos e enviar o link juntamente com a ficha de inscrição online para o Google.

Os escolhidos serão revelados no dia 31 de agosto, sendo que o processo de repaginação (ou makeover) acontecerá entre setembro e outubro deste ano – os “novos”apps serão republicados na loja Google Play na segunda quinzena de outubro, de acordo com a empresa de Mountain View.

Durante esse período, de setembro e outubro, os desenvolvedores passarão por sessões de mentoria e consultoria com especialistas em desenvolvimento para Android, interface e experiência de usuário, soluções de Cloud, publicidade digital via AdMob, Analytics e AdWords para apps, marketing e planejamento do modelo de negócios.

Para visualizar o regulamento e mais informações sobre a iniciativa, acesse o site oficial do projeto App Makeover.

Fonte: IDGNOW

 

No Comments Yet.

Leave a comment