AWS lança serviço para que desenvolvedores testem aplicativos em nuvem

Durante a conferência AWS Summit que aconteceu nesta quinta-feira (09/07) em Nova York, a Amazon Web Services anunciou um novo serviço em nuvem que permite que desenvolvedores testem suas aplicações mobile em uma série de dispositivos.Batizado de Device Farm AWS, o ferramenta tem com objetivo tornar mais fácil para desenvolvedores que estão escrevendo códigos terem certeza de que o que escrevem, de fato, funcionará em diversos smartphones Android, da mesma forma em telefones Amazon Fire OS e tablets.

Para usá-lo, basta desenvolvedores subirem seus códigos na plataforma e testes serão realizados automaticamente. Depois, o serviço informará quais dispositivos funcionam e quais não. Ao mesmo tempo, o Device Farm oferece relatórios e screenshots para assegurar que o código de uma aplicação aparece corretamente no dispositivo.

O lançamento representa um esforço da AWS para assegurar a saída de sua plataforma em nuvem. “Nos dias de hoje, desenvolvedores são a parte central da Amazon”, disse Frank Gens, analista chefe da IDC, observando que a companhia fez uma série de anúncios no ano passado focados em tornar a suas ofertas mais atraentes para desenvolvedores.

“Toda companhia que oferece serviços de cloud entende que soluções que são construídas em sua infra-estrutura  é onde se encontra o real valor para usuários, então eles estão competindo pelos corações e cabeças dos desenvolvedores”, adicionou o consultor.

Durante a AWS Summit, a companhia também anunciou um novo Gateway API, que permite que usuários criem APIs para aplicativos que rodem na nuvem da Amazon. A empresa também anunciou que serviços que foram divulgados no outono passado, incluindo o CodeCommit e CodeDeploy, ambos que ajudam desenvolvedores a gerenciar o ciclo de vida de suas novas aplicações, já se encontram disponíveis.

Fonte: Computerworld

No Comments Yet.

Leave a comment