Outsourcing de TI

Outsourcing de TI

Outsourcing de TI

O Outsourcing de TI é uma nova realidade mundial. As principais empresas do mercado concordam que a terceirização de serviços de TI veio para ficar e é a melhor forma de medir investimentos e resultados, além de obter mais produtividade.

O Outsourcing de TI alinha seus objetivos a entregas eficientes com controle de prazos e custos. Sua equipe pode ser mais flexível usando recursos externos de acordo com suas necessidades. Ter um parceiro confiável e experiente determina o sucesso de um projeto.

Entre outros fatores que contam positivamente para a adoção de uma terceirização de TI são: suprir a necessidade de suporte técnico especializado, focado nas necessidades do negócio; aumento da sinergia entre as equipes envolvidas com atendimento aos usuários; redução de riscos trabalhistas; maior foco dos colaboradores internos na atividade fim da empresa; documentação dos processos de TI; melhor controle de produtividade e nível de serviços através de indicadores de desempenho estabelecidos pela empresa; apresentação de oportunidades de melhorias na infra-estrutura de TI; aumento da disponibilidade dos serviços.