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Suporte, Support

Não é incomum gestores, preocupados com custos,  questionarem se precisam ou não de suporte de TI.

Naturalmente, a TI é vital para o funcionamento de qualquer negócio de sucesso. Portanto, faz sentido ajustar e manter um sistema de TI, para garantir sua eficiência ideal. No entanto, muitos gestores não tem equipes qualificadas para o trabalho, então precisam terceirizar essa tarefa.

Tomamos a liberdade de listar alguns itens que faz uma boa equipe de TI ser eficaz.

O que é suporte de TI eficaz?

Por definição o suporte de TI é:

“ajuda técnica ou conhecimento fornecido por especialistas em computação”

A definição mais substancial é: O suporte de TI é um serviço que ajuda você com todas as suas consultas de TI. No entanto, o truque é encontrar um serviço que antecipe seus problemas antes mesmo que eles aconteçam (proativo em vez de reativo). Isso deve incluir quaisquer ameaças online que sua empresa possa encontrar ou software/hardware diminuindo as taxas de produtividade.

Um excelente suporte de TI deve ser flexível o suficiente para se adequar aos objetivos da organização, ajudando a atingir todo o seu potencial.

O que devem ser capazes de fazer?

O suporte de TI escolhido deve estar confiante em resolver quaisquer problemas técnicos que você possa enfrentar. Portanto, eles devem estar familiarizados com qualquer aplicativo, software e tecnologia que você esteja usando no momento. Eles também devem ser capazes de fornecer conselhos gerais de TI,  sugestões e melhores práticas de mercado.

Relatórios

O suporte de alta qualidade deve sempre ir além. Por exemplo, fornecer relatórios . Esta é uma maneira fácil de manter-se atualizado sobre o estado dos seus sistema  e deve incluir um detalhamento financeiro. Isso significa que você pode prever e ver com precisão para onde estão indo os investimentos.

Você já pensou em quanto custa manter um computador antigo funcionando? Um relatório financeiro de TI de qualidade é calculado usando as renovações de garantia e licenciamento, o software atual, a integridade e a idade do equipamento, o status do backup e as informações de segurança.

Idealmente, o serviço que você selecionar deve ser uma equipe – não apenas um indivíduo. Porque eles podem conhecer bem o seu negócio e fornecer o suporte total que você precisa. Além disso, se algo der errado, há capacidade para trabalhar no plano de contingência e backup, que deve estar pronto para ser implementado. Consequentemente, você pode ter certeza de que seu negócio estará pronto e funcionando em pouco tempo.

Esta é uma área que requer experiência. Assim, muitas vezes é mais rápido e conveniente terceirizar esses problemas para uma empresa capaz de fornecer um serviço confiável.

Essa solução geralmente é mais econômica porque permite que você concentre todo o seu tempo nas atividades do negócio.  Além disso, o suporte de TI poderá confirmar se o seu sistema atual complementa sua estratégia. Se não for, você pode procurar o conselho deles e fazer as alterações necessárias.

O crucial é que você não quer estar reagindo continuamente aos problemas, você precisa de um especialista treinado para analisar seu sistema atual e calcular a probabilidade de ocorrências de falhas. Então, você pode minimizar as chances de acontecerem, cortando o estresse desnecessário pela raiz.

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